quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha: O Príncipe dos Canalhas | Loretta Chase

Características:
Título em português: O Príncipe dos Canalhas
Título original: Lord of scoundrels
Autor (a): Loretta Chase
Número de páginas: 287
Minha edição é número: 1 | ano 2015
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Editora no Brasil: Arqueiro
Ano da primeira publicação: 1995
Onde comprar: Americanas | Saraiva

Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... 
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. 
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. 
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Antes de dar oi, preciso dizer uma coisa: OLHA A CAPA DESSE LIVRO!! Olha que obra prima. Eu achei essa capa a coisa mais linda do mundo! In love! <3

Bom, pronto, oi gente!!!

Hoje vou fazer resenha desse livro maravilindo aí em cima! Ele caiu nas minhas mãos sem querer querendo. Eu já sabia que ele ia ser lançado, tanto que tem post no blog sobre esse lançamento. Eu estava na livraria procurando um livro de época, que no dia eu tinha esquecido o título (só fui me lembrar quando cheguei em casa, e era o "Ligeiramente Casados"), e eis que me deparo com esse livro, fiquei encantada com a capa logo de cara, reli a sinopse, já que eu NÃO compro livro só pela beleza da capa. Adorei e levei.

O livro conta a história de um homem (Sebastian Ballister, o marquês de Dain) que durante toda sua vida foi julgado por sua aparência, principalmente por aquele que deveria ser seu porto seguro. o próprio pai.
"Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grande olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar. Se pudesse negar que aquela coisa era seu filho, ele o faria. [...] Incapaz de negar que o monstrinho era seu, o marquês concluiu que aquilo só podia ser a consequência inevitável de atos conjugais lascivos e antinaturais. Em seus momentos mais sombrios, ele acreditava que sua jovem esposa era a dama de companhia de Satanás, e o garoto, a cria do Diabo."
Ele não tinha uma aparência que era considerada bela e por causa disso sempre sofreu bullying das outras crianças na escola. Até que chega um momento que ele decide reagir e acaba ficando famoso por seu temperamento ogro. Gente, ele é conhecido pelo 'fofo' apelido Beuzebu, imagina só. Ele é sarcástico, não sente amor por ninguém e não gosta de se envolver com as "damas" da sociedade. O único contato feminino que se permite é com as prostitutas que ele paga, o próprio canalha libertino. Muito disso se deve ao fato citado acima, não querer se envolver e ter o risco de ser rejeitado novamente, já que foi renegado pelo pai e o abandonado pela mãe.

Até que surge a mocinha da história, a respeitável,  corajosa ,desinibida e independente Jessica. Ela está em Paris para tentar salvar o sem noção do irmão mais novo (Bertie) das garras do Lorde Dain (Belzebu). Para Bertie, é Deus no céu e o Belzebu na terra. Quando Lorde Dain bate os olhos em Jessica, ele fica completamente intrigado e atraído por ela, e pode-se dizer que a recíproca é verdadeira. 
"Por um momento desconcertante, Lorde Dain teve a impressão de que alguém havia acabado de enfiar sua cabeça na latrina. Seu coração começou a bater mais forte e sua pele ficou arrepiada, levemente suada [...] Era impensável que aquela desprezível réplica feminina o tivesse afetado. Não havia a menor possibilidade de ele se sentir desconcertado por essa mulher de língua afiada que devia ser [...] O sotaque dela denunciava que era uma dama."
A partir daí os dois começam a se encontrar, obviamente tentando negar a atração que sentem um pelo outro, e em um desses encontros uma coisa escandalosa acontece, obrigando os dois a tomarem uma decisão. Quem já lê romances de época já deve estar imaginando o que é. E eis que acontece o inesperado, Beuzebu se apaixona completamente!

People! Terminei a leitura no final da semana passada e não demorei dois dias, de tanto que a leitura me envolveu. E olha que eu estou estudando feito uma louca, estou com tempo de leitura reduzido! A história é uma delícia de ser lida, acho que foi meu romance de época favorito. Uma das coisas que eu mais gostei foi que a autora fez da protagonista uma jovem muito pé no chão e muito decidida, não era nenhuma mosca morta e muito menos submissa ao seu companheiro. Ambos personagens tinham uma personalidade. Por favor, leiam! Vocês vão adorar e torcer por um segundo livro ou por mais algum livro da autora.

Nota: 5/5

4 comentários:

  1. Oi Lah!
    Também estou nessa de estudar e não ler muito ou, quando tenho tempo, acabo ficando cansada demais e não consigo me concentrar na estória :c Fico feliz que você tenha encontrado um livro que tenha superado isso e que teve um bom desenrolar! Eu amo romance de época, e gostei muito de conhecer este. A capa é linda mesmo <3
    Amei seu blog. Estou seguindo e desejo-te muito sucesso! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela!! Obrigada pelo comentário!! Fico muito feliz de saber que está gostando do blog! Se Deus quiser, mais p/ frente, vou mandar fazer um layout bem mais profissional!
    Entrei no seu site e também estou gostando muito!! Já estou seguindo!
    bjss!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar nesse livro mas fiquei muito curiosa pra ler, adoro livros nesse ''formato'', sabe? Ameeeeei seu blog demais, já sei aonde procurar resenhas de livros :) Beijão

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laah!! Quase minha xará de apelido rsrsrs
      Que bom que gostou da resenha e do blog!! Fico satisfeita!! Já coloquei o seu blog nos meus faves!
      Bjs!!

      Excluir