quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nova febre: Livros de colorir antiestresse

Olá pessoal!!

A nova febre nacional são os livros de colorir. Parece coisa de criança mas cada vez mais, adultos estão adquirindo os livros, e com a seguinte finalidade: aliviar o stress do dia a dia.

De acordo com a Revista Época, "Livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais do ano na Europa. Somente na editora britânica Michael O'Mara, que conta com 19 títulos do gênero em seu catálogo, foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido. Segundo o gerente de vendas internacionais da editora, Pinelopi Pourpoutidou, 35 países já adquiriram direitos para reproduzir os livros.".

Gente, eu já tinha visto várias outras blogueiras comentando sobre esses livros, mais precisamente sobre o "Jardim Secreto", e não prestei muita atenção, apesar de eu ser arquiteta e ser bem ligada a esse lado artístico de desenho e cores. 

Mas há alguns dias atrás, minha prima me mandou uma foto me mostrando esse livro e a partir daí eu comecei a me interessar, sei lá, parece que despertou em mim a vontade de 'experimentar' e já estou doida para adquirir, e confesso, uma das razões (rsrs) é: aliviar o meu stress, que está "gigantescamente enorme". Tenho fé que vai dar certo hahaha! Só de imaginar aquele monte de lápis de cor e canetas já fico alegre.

E aqui estão alguns livros disponíveis para comprar online:

Jardim Secreto (Johanna Basford) : Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.

Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. “Jardim Secreto” é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Floresta Encantada (Johanna Basford): Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?

Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

Floreta Mágica (Equipe Coquetel): Livros de colorir não são apenas para crianças…Colorir pode ser uma atividade divertida e terapêutica também para os mais crescidos. Apesar de parecer uma simples tarefa, colorir é relaxante e estimula a criatividade, combatendo o estresse do dia a dia. Neste livro, o leitor é convidado a colorir plantas, flores, animais, além de procurar imagens escondidas e desenvolver tarefas, como completar um desenho ou criar uma poesia.




Mandalas Mágicas 1 (Nina Corbi): Quando o Sol se põe, o negro da noite nos cerca e a escuridão nos envolve em seu mistério. Talvez este seja o motivo do preto ser considerado uma cor que favorece a autoanálise. Ao mesmo tempo em que representa a ausência de luz, esta cor tem o poder de destacar as outras cores. Ao pintar as Mandalas mágicas 1 e 2, você perceberá que elas vão transformar as energias negativas em positivas. A experiência de pintar será algo ainda mais transcendental, pois é da escuridão que nasce a vida.


Mandalas Mágicas 1 (Nina Corbi): Quando o Sol se põe, o negro da noite nos cerca e a escuridão nos envolve em seu mistério. Talvez este seja o motivo do preto ser considerado uma cor que favorece a autoanálise. Ao mesmo tempo em que representa a ausência de luz, esta cor tem o poder de destacar as outras cores. Ao pintar as Mandalas mágicas 1 e 2, você perceberá que elas vão transformar as energias negativas em positivas. A experiência de pintar será algo ainda mais transcendental, pois é da escuridão que nasce a vida.


 E eu me conheço muito bem: Eu vou acabar comprando todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário